COPA DO BRASIL MENORES 2022

26/04/2022 - Situação: Publicado
COPA DO BRASIL MENORES 2022

COPA DO BRASIL MENORES 2022

COMUNICADO OFICIAL 

A CBSS – Confederação Brasileira de Soccer Society, CNPJ. 21.952.638/0001-00, filiada a FIFOS – Federação Internacional de Football Soccer Society, vem através deste, COMUNICAR OFICIALMENTE que a COPA DO BRASIL DE FUTEBOL 7 SOCIETY – MENORES 2022, que estava prevista para ser realizada em Belém /Ananindeua – Pará, nos dias 22 a 24 de julho de 2022, está CANCELADA.

A Confederação Brasileira e Federação Paraense de Soccer Society não mediram esforços para conseguir, pela primeira vez, levar ao Estado do Pará esta importante competição nacional. Apesar dos esforços empreendidos por todos e, levando-se em conta a atual situação econômica do país, várias equipes verificaram que os custos de locomoção de seus Estados para o Estado do Pará seriam muito altos para suportarem neste momento. Por esse motivo, não conseguimos atingir o limite mínimo de equipes de outros Estados em cada categoria para realização da Copa do Brasil, mesmo assim esperamos o prazo máximo de inscrição estabelecido no convite dia 20/04/2022 e infelizmente não foi efetuada inscrição. Nesse cenário e, nos termos do Estatuto da Confederação e do Regimento Interno, não restou alternativa à CBSS senão o cancelamento da competição nacional.

É com muita tristeza e pesar que transmitimos o presente comunicado. Nossas mais sinceras desculpas a todos os envolvidos.

Sem mais para o momento,

São Paulo, 26 de abril de 2.022

 

Marcello Cordeiro Sangiovanni

Presidente

Confederação Brasileira de Soccer Society